top of page
Foto do escritorMatheus Fernandes

Você consegue silenciar sua mente?

Por: Matheus A. Sartori, graduado em Comunicação Social, terapeuta em PNL (41) 99625-6327


Dezenas ou centenas de pensamentos. Muitas vezes esse excesso de pensamento é o que tira seu sono durante a noite.


Muitas pessoas anseiam estar com a mente mais tranquila, porém a dificuldade em conseguir deixar a mente vazia é comum.


Quanto menos pensamentos, mais energia você guarda. É como comparar 2 celulares.


Um cheio de aplicativos abertos, o outro, apenas com os aplicativos que serão usados agora, neste momento.


Aqui vão dicas simples, que ao serem executadas, podem contribuir muito para que você consiga ter mais controle do fluxo de pensamentos e dos sentimentos.


Resumidamente, existem 2 tipos de silêncios:


1 - silêncio imposto, violento 2 - silêncio convidativo (criando a possibilidade do silênciochegar até você) As pessoas geralmente tentam silenciar a mente de forma bruta “pare de pensar agora” ou “não aguento mais pensar nisso!” O silêncio imposto é uma forma violenta contra si mesmo, violando um dos princípios básicos da não violência, mais conhecido como Ainsa no Yoga. Querer “calar a boca” de seus pensamentos de forma apressada ou sem delicadeza -


com certeza não é a melhor forma de diminuir seu fluxo de pensamentos. Por outro lado, o silêncio convidativo, é uma forma de convidar o silêncio a repousar sobre você, criando ambientes favoráveis, reservando um horário específico e sagrado para realizar esse momento. O segredo aqui é dar valor para o ritual do silenciamento. Com carinho, educação e delicadeza consigo, é possível diminuir seu fluxo de pensamentos. Você pode usar instrumentos que auxiliam a entrar nesse estado de delicadeza e conexão interna, para convidar o silêncio a habitar você.


Usando óleos essenciais por exemplo, cristais, luzes (cromoterapia) e também a chama da vela… são apenas alguns exemplos de instrumentos que te ajudam a olhar pra dentro, manter a delicadeza consigo e diminuir seu fluxo de pensamentos. Cantar Mantras, cantar músicas POP, dançar, praticar esportes - são ações que ajudam a esvaziar nossa cabeça do excesso de pensamentos.



Por: Matheus A. Sartori, graduado em Comunicação Social, terapeuta em PNL (41) 99625-6327



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page